Anos dourados!

Como todos sabem, a década de 60 trouxe muitas mudanças principalmente na cultura, moda, música, cinema e claro, nos programas de TV. Listamos então cinco seriados americanos famosos na época com suas respectivas trilhas sonoras. Infelizmente não daria pra coloca todos aqui...ainda faltaram vários...então curta esses que escolhemos: 

Agente 86 - O seriado estrelado por  Don Adams conta a história de Maxwell Smart, o atrapalhado agente de nº 86 da organização secreta CONTROLE e que,  ajudado pela bela agente 99, tinha a missão de combater os vilões da organização secreta KAOS. A serie chegou ao Brasil em 1966,teve 5 temporadas e em 2008 ganhou adaptação pras telonas tendo Steve Carrel no papel principal. A trilha sonora de Agente 86 foi composta por Irving Szathmary e o tema de abertura você confere abaixo:




Jeannie é um gênio – Escrita pelo novelista americano Sidney Sheldon, a série começa quando um capitão da NASA acaba indo parar numa ilha após uma tentativa frustrada de um lançamento de foguete e enquanto espera por socorro encontra uma garrafa e ao abrir liberta uma gênia de mais de 2.000 anos que passa a servi-lo. Com o tema musical composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro, a serie teve seu fim quando a emissora NBC ordenou que os personagens Jeannie e seu amo Tony deveriam se casar, deixando o programa sem graça e com baixa audiência.:




Batman – Baseado nas histórias em quadrinhos do homem-morcego, a série veio justamente para salva-las, pois já estavam perdendo público. Estrelada por Adam West, seu tão conhecido tema de abertura é de Neal Hefti.:




Star Treck – A história dos tripulantes da nave Enterprise já começou inovando ao colocar um personagem russo em plena época da Guerra Fria (tenente Pavel Chekov) e uma personagem negra (a tenente Uhura). Porém a queda na audiência e dificuldades nas renovações de contratos fizeram com que a serie tivesse apenas 3 temporadas. Abaixo você pode ouvir a abertura do programa, que infelizmente não encontramos informações sobre o(s) responsável (is) pela música.:



Perdidos no espaço – Outra série de ficção científica da época foi Perdidos no espaço, que narra a história da primeira família a ir mora em outro planeta quando a Terra fica superpopulosa. Quando o vilão Zachary Smith fica preso a bordo após tentar sabotar a nave, esta sai de seu rumo por causa do sobrepeso. E a aventura gira em torno da tentativa dos tripulantes de chegar ao seu destino, o planeta na órbita da estrela Alfa-Centauri. A abertura marcante da série, com música composta por John Williams, você ouve logo abaixo.:




Esse foi um post de uma série que iremos fazer com seriados dos anos 70, 80 e 90, nacionais e internacionais. Também faremos outros posts com filmes e outros programas dessas mesmas épocas. E não se esqueça - qualquer crítica ou sugestão é só enviar para soundtrackrtv@gmail.com!

Até a próxima! ;)




0 comentários:

Postar um comentário