Top 5

Fala galera! Hoje vamos listar pra vocês os cinco maiores filmes do gênero musical do século, segundo o American Film Institute. E o primeiro lugar só poderia ser de um dos maiores classicos do cinema: Cantando na chuva(Singin in the rain), de Gene Kelly e Stanley Donen. O filme de 1952 conta a historia de dois astros do cinema mudo, Don e Lina, quem tem que enfrentar as dificuldades para se adaptarem ao advento do cinema falado, para conseguirem manter a fama conquistada. A canção principal, que tem o mesmo nome que o filme, foi composta ainda em 1929 por Arthur Freed e Nacio Herb Brown, e já tinha até tocado em outro filme - Speak Easily,de 1932 - mas só ficou famosa após ser tema do musical. Quem quiser pode conferi-la abaixo:



Amor, sublime amor(West Side Story) de 1961, dirigido por Robert Wise, ocupa o segundo lugar da lista. Adaptada da peça teatral de Arthur Laurents, a historia do filme é inspirada no clássico Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, mas ambientada nos anos 50, na qual o casal Tony e Maria tem que superar a rivalidade entre as gangues dele, formada por brancos anglo-saxônicos , e a do irmão dela, formada por imigrantes porto-riquenhos. Ganhou Oscar® de melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (George Chakiris), melhor atriz coadjuvante (Rita Moreno), melhor direção de arte, melhor fotografia - colorida, melhor figurino - colorido, melhor edição, melhor som e melhor trilha sonora. Além de dois Globos de Ouro e um Grammy. Abaixo você pode ouvir uma das canções do filmes - America



O terceiro lugar pertence a outro clássico - O mágico de Oz (The Wizard of Oz) - 1939, de Victor Flemming. É baseado no livro de L. Frank Baum e conta a história de Dorothy, que após ser capturada por um tornado é levada à uma terra fantástica, onde conhece um leão, um homem de lata e um espantalho falantes. Ganhou dois Oscar®, de melhor trilha sonora e melhor canção original para a música Somewhere over the rainbow, de Harold Arluck , que você ouve abaixo:



A noviça rebelde (The sound of music)- 1965,  é o quarto filme da lista. Do mesmo diretor de Amor, sublime amor, Robert Wise, o filme é baseado na história real da família von Trapp, que é radicalmente modificada após a contratação da noviça Maria, interpretada por Julie Andrews como governanta. Ela tranforma a vida das 7 crianças e se apaixona pelo pai viuvo delas, com o qual acaba se casando. Depois disso eles ainda tem que se unirem para fugirem dos nazistas.Vencedor de dois Globo de Ouro e de quatro Oscar®, entre eles o de melhor trilha sonora,composta por Irwin Kostal e Richard Rodgers e da qual faz parte a música Do-Re-Mi:



E finalmente, em quinto lugar, Cabaret - 1972, estrelado por Liza Minelli, que vive a cantora e dançarina de um clube na Berlim nazista , onde se envolve, ao mesmo tempo, com um professor inglês e um nobre alemão enquanto aspira ter uma carreira num grande estúdio de cinema.O filme dirigido por Bob Fosse é baseado no livro de Christopher Isherwood, e ganhou três Globo de Ouro e oito Oscar®. Uma das músicas da premiada trilha você confere logo abaixo:



Espero que vocês tenham curtido o post! ;)

E agora o Soundtrack quer saber sua opinião: Qual tema você quer ver mais aqui? Filmes? Seriados? Novelas?Desenhos? Mais musicais? Dê seu voto ali ao lado! E se tiver alguma outra sugestão de tema pode mandar pelo email soundtrackrtv@gmail.com ou pode deixar num comentário aqui mesmo.

Abraços!


1 comentários:

Thamyzinha Iwasaki disse...

Esse dúvidas essas são as melhores...
bem,simplesmente eu adoro essas musicas !

Postar um comentário